Vitória deixa time de União da Vitória a um empate da 1ª Divisão do Paranaense 2024

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

O jogo de ida de uma das semifinais da 2ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol terminou 1 x 0 para a Associação Atlética Iguaçu. A partida deste domingo, com início às 11h no Estádio Municipal Antiocho Pereira, deixa a equipa a um empate, no próximo sábado (08/07) da final e acesso para a 1ª Divisão em 2024.

O Iguaçu recebeu o Andraus num dia frio e nublado, aquecido pela torcida fora de campo, com público pagante de 3.671 torcedores nas arquibancadas apoiando o time da casa. Dentro das quatro linhas, um jogo equilibrado com breve domínio do mandante, mas terminando o primeiro tempo 0 x 0.

Na segunda etapa, logo aos 5 minutos, o atacante Vandinho sofreu falta do goleiro do Andraus dentro da área. O próprio jogador cobrou o pênalti, mas errou o gol, mandando a bola para fora. A torcida até demonstrou certa impaciência com o jogador pelo erro e perda da chance de abrir o placar.

Mas Vandinho se redimiu 20 minutos depois. Aos 26 a bola sobrou na entrada da área e o chute de longe do atacante acertou o canto do goleiro do Andraus. Com o placar aberto, e sexto gol do jogador – agora artilheiro da competição, a equipe da casa conseguiu controlar o jogo, mesmo tendo menor posse de bola.

A partida de volta será no próximo sábado, às 15 horas, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba. Com a vitória em casa, na próxima partida basta ao Iguaçu um empate para carimbar a vaga na final e, também, se garantir na 1ª Divisão do Campeonato Paranaense de 2024.

Da redação com informações do Iguaçu e imagem/A.A Iguaçu/Rafael Diego