Flamengo vence o Grêmio no Maracanã e vai a mais uma final

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

Dessa vez na Copa do Brasil. Mais cedo, ao vencer o Corinthians, o São Paulo havia assegurado vaga na disputa da taça. Os jogos entre paulistas e cariocas serão dias 17 e 24 de setembro, com definição de mando em sorteio a ser realizado pela CBF. Flamengo chegou à final superando o Grêmio por 1 x 0 no Maracanã, no agregado 3 x 0, pois havia vencido o time gaúcho no jogo de ida, em Porto Alegre.

O autor do gol da vitória foi Arrascaeta, em cobrança de pênalti decisivo porque Gabigol e Pedro não estavam em campo. A equipe vive momento turbulento depois de brigas internas, protestos dos torcedores e ainda, o reflexo da eliminação precoce na Libertadores da América frente ao Olimpia nas oitavas de final do torneio. Agora enfrente o São Paulo que tirou do caminho Palmeiras e Corinthians.

O jogo teve iniciativa do Grêmio que precisava do resultado depois dos 2 x 0 da derrota em casa, mas sem grande eficiência. O rubro-negro também assustou em algumas oportunidades, mas o primeiro tempo ficou no 0 x 0. A partida reiniciou no mesmo estilo, com mudança a partir dos 20 minutos quando os dois técnicos, Jorge Sampaoli e Renato Portaluppi, mexeram nas equipes.

As mudanças no Flamengo levaram a dominar as ações da partida. Após cobrança de escanteio, Léo Pereira cabeceou e Rodrigo Ely desviou com o braço. Pênalti marcado e convertido por Arrascaeta. Pelo lado do tricolor gaúcho, as mudanças baixaram o nível da equipe, apesar de Suárez perder duas chances de vencer Matheus Cunha. Rodrigo Ely até chegou a balançar as redes, mas em posição de impedimento.

Da redação com imagem Gilvan de Souza / CRF.