Prefeito de Porto União/SC ganha destaque no Paraná por busca soluções frente às enchentes

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

A agenda foi entre os governadores do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e de Santa Catarina, Jorginho Melo, nesta segunda-feira (20/11) em Curitiba, mas quem realmente ganhou destaque até do fotógrafo oficial do Governo do Paraná foi Eliseu Mibach, prefeito de Porto União/SC. Nas imagens o mandatário do município catarinense aparece em evidência fazendo apontamentos aos chefes dos executivos estaduais.

A reunião foi realizada no Palácio Iguaçu, após a vinda de Jorginho Melo para Porto União visando tomar pé da situação. Dessa visita, o governador catarinense disse que levaria o prefeito para uma agenda entre os dois governos estaduais. E acabou cumprindo essa fala. Da agenda desta semana, a formaçaõ de um grupo de trabalho para estudar as melhores formas de minimizar os efeitos das cheias do Rio Iguaçu, que afetam os dois estados.

Esse conjuntos de servidores vai envolver os técnicos do Instituto Água e Terra (IAT) do Paraná e do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). Com a cheia, cerca de 40% da área urbana ficou alagada, atingindo em torno de 7 mil residências. Porto União também teve problemas com a enchente, com vários moradores desabrigados. E disso a busca de soluções para amenizar esse tipo de transtorno quando o rio Iguaçu enche.

“Este grupo de trabalho vai reunir os técnicos ambientais para estudar todas as áreas do curso do Rio Iguaçu e verificar quais seriam as melhores alternativas para minimizar os impactos das cheias”, disse Ratinho Junior. “Nosso objetivo, com o grupo, é achar soluções a curto, médio e longo prazo”, acrescentou o governador catarinense, Jorginho Melo.

Enquanto, ao longo das últimas semanas, Eliseu se propôs em liderar a debates de ações que agora chegam ao centro das discussões nos gabinetes de ambos os governos estaduais. Nelas, o prefeito tem sido inciso em reunir empresários e mobilizar forças políticas e empresários nesse objetivo. Mesmo sabendo do cenário difícil.

Da redação com informações da AEN e reportagem CJ1, imagem AEN.

LEIA TAMBÉM:

O quarto compromisso

O quarto compromisso Dê sempre o melhor de si.   Dê o melhor de si em todas as ações de sua vida, independente do que