Cleomar Bueno da Rocha, líder da Direita em União da Vitória faz Nota de Repúdio contra partido de Bolsonaro

Nesta quarta-feira, 03/01/2024, o líder da direita em União da Vitória, Cleomar Bueno da Rocha, ex-candidato a deputado estadual pelo PL, fez duras críticas contra o partido do ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro, o Partido Liberal.

Usando as redes sociais, ele emitiu uma nota de repúdio contra o PL, partido que está filiado, que defendeu mas que a direção estadual deixou sob o comando de outras pessoas que, segundo ele, não são defensores das bandeiras da direita, e não fizeram campanha para o ex-presidente.

Segue a Nota, na sua íntegra:

“𝗡𝗢𝗧𝗔 𝗗𝗘 𝗥𝗘𝗣Ú𝗗𝗜𝗢
Pela presente Nota, expresso meu mais veemente repúdio contra as ações que o Partido Liberal, PL, vem desenvolvendo a nível estadual no Paraná e municipal, em União da Vitória. Com certeza ações essas distantes do conhecimento e ainda sem aval por parte do ex-presidente da República e presidente de Honra do PL Nacional, Jair Messias Bolsonaro.
Como patriota e líder da Direita na região, não posso compactuar com as articulações que estão sendo feitas com pessoas dos grupos que sempre dominaram a política local, não fizeram campanha para o ex-presidente e agora se entitulam patriotas desde sempre. Cabe ressaltar que a diretoria local do PL fez campanha para candidatos do PSD e União Brasil, este último faz parte do governo PT.
Com o apoio e a coragem de amigos patriotas e ainda com pouquíssimos recursos, não medimos esforços para fazer campanha nos dois turnos das eleições de 2022 defendendo a direita, pedindo votos ao Jair Bolsonaro. Somente descansamos quando do término do segundo turno.
No momento, nota-se a aparição de “falsos direita”, que não conseguem transmitir uma confiança aos eleitores do Bolsonaro, meros oportunistas que não hesitam em se aproveitar da onda, mas que lá atrás se esconderam, ou melhor, só se preocuparam com as eleições para deputados. Quando do resultado do primeiro turno comemoravam, enquanto nós continuávamos trabalhando no segundo turno, com suor e lágrimas.
Diante disso, solicito que todos os amigos e seguidores que se filiaram ao PL peçam a desfiliação. Sim!!! Peço que saiam porque servirão de massa de manobra!! Não se submetam a velha política que hoje tenta usar a direita para se manter no poder.
Não vou permitir que a direita seja usada. Eles que usem o milionário fundo eleitoral e horário de rádio e tv, mas os verdadeiros patriotas de direita, os que defendem as cores verde e amarelo, esses jamais serão usados no que depender de mim.
Bolsonaro sempre será meu lider, sempre representará a Direita.
Já os aproveitadores, serão desmascarados, dia após dia…
Dúvidas, me chamem no WhatsApp.
União da Vitória, 03 de janeiro de 2024.
Cleomar Bueno da Rocha – Patriota de verdade.”

Cleomar da Rocha não disse se vai sair do partido e para onde vai, mas de acordo com os diversos comentários em sua postagem, a pemanencia no PL é insustentável. Ele deve levar seus seguidores e grupos para onde for.

Da redação, por Timóteo Silveira, com texto e imagem das redes sociais.