Passagem do São Cristóvão para o Centro de União da Vitória se complica

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

Após atingir os 7m à meia-noite, como havia previsto o CJ1 ontem no início da tarde, nesta sexta-feira (13/10) a Defesa Civil vai precisar programar o trânsito de acesso ao Centro de União da Vitória. Ultrapassando os 7,20m na manhã e podendo chegar aos 7,5m até o final do dia, rota de acesso do distrito de São Cristóvão vai precisar de uma solução, até porque traz o trânsito da BR-476.

Em 2014, o aterramento da antiga linha férrea virou rua e permitia a locomoção de veículos e pessoas, isso com o rio chegando próximo aos 8m, situação de medição que deve se repetir neste sábado (14/10), entre o final da manhã e início da tarde. A previsão hidrológica da Copel estima que 8m deve chegar antes das 15h, se mantido o avanço atual do rio, isso ainda pode ser antecipado.

Até certo nível, o acesso estava sendo feito pelo bairro Bom Jesus, mas a ponte sobre o rio Vermelho, e área próxima, podem ser alagados, o que impede o trânsito. Pelo fato da BR-476 estar interditada, o acesso via São Sebastião e retorno pela rodovia não será possível, como ocorreu em 2014. Para não deixar o distrito ilhado, especula-se o uso do aterramento férreo.

A nova ponte, José Richa, teve o acesso já parcialmente tomado pelas águas, o que pode se agravar com a possibilidade do rio subir mais quase um metro, podendo chegar em 8,14m, conforme a previsão da Copel, na noite deste sábado. Disso, o indicativo de uma medida para manter o fluxo de pessoas entre o São Cristóvão e Centro. Trajeto usado, também, pelas pessoas a partir da BR-476.

O Repórter Tiago Amaral acabou de postar que a “Prefeitura de União da Vitória informa que à partir das 11h desta sexta-feira (13), o trânsito na Avenida Paula Freitas vai passar a ser em mão dupla. Motivo: parte da Av. Abilon de Souza Naves está sendo tomada pela inundação”. Mostrando a ação diante desse problema já observado, no acesso à nova ponte.

Da redação com informações da Copel e imagem Repórter Tiago Amaral.