Moro é flagrado sendo orientado a não divulgar voto a favor de Dino: “Coro comendo”

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

Fotojornalista do Estadão registrou troca de mensagens no celular do senador, que prometeu manter seu voto em sigilo.

O fotojornalista Wilton Junior, do jornal O Estado de São Paulo, flagrou o senador Sergio Moro (UB-PR)em uma troca de mensagens, nesta quarta-feira (13), na qual é orientado a não divulgar seu votona sabatina de Flávio Dino na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado.

Dino foi submetido à votação dos senadores e sua indicação para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi aprovada, primeiro na CCJ, com 17 votos favoráveis e 10 contrários, e depois pelo plenário da casa legislativa, com 47 votos favoráveis e 31 contrários.

No registro flagrado pelo Estadão, Moro aparece trocando mensagens no WhatsApp com uma pessoa cujo nome na agenda é “Mestrão”. O diálogo dá a entender que o senador teria votado favoravelmente à indicação de Dino ao STF.

“Sergio, o coro está comendo aqui nas redes, mas fica frio que jaja passa, só não pode ter vídeo de você falando que votou a favor, se não isso vai ficar a vida inteira rodando. Estou de plantão aqui, qualquer coisa só acionar”, diz Mestrão.

Abraço caloroso 

Pouco antes do início da sabatina, Sergio Moro, que já sonhou em ser ministro do STF e que é um crítico contumaz de Dino e do atual governo, fez questão de ir até o ministro da Justiça e não só cumprimentá-lo, como dar um abraço caloroso, com direito a risadas e trocas de afagos.

Moro não revelou se votou a favor ou contra a indicação de Dino ao STF. Em seu momento de perguntar na sabatina, entretanto, não entrou em embates, fez perguntas genéricas e sinalizou que poderia apoiar a ida do ministro para a Suprema Corte.

Em dado momento, inclusive, Moro chegou a mencionar o abraço que deu no sabatinado.

“Eu ouvi com atenção suas palavras. Fui até aí cumprimentá-lo, é um dever de cordialidade e civilidade. Vossa excelência me perguntou algo e eu achei engraçado e dei risada. Tiraram várias fotos, estão viralizando. Como se isso representasse minha posição. Eu sempre deixei muito claro que tenho diferenças com o atual governo, vossa excelência faz parte do atual governo, tenho diferenças profundas, mas não perderei a civilidade. E acho que esse país precisa disso para que nós possamos diminuir a polarização”.

Flávio Dino, por sua vez, também comentou o gestou de Moro e ainda, indiretamente, pediu o voto do senador, com tom descontraído.

“Vejo que o senhor, senador Moro, ainda não votou. O que me enche de esperança. Agora, merecendo a aprovação aqui na CCJ e também no plenário é claro que eu deixo a vida política em todas as dimensões, inclusive nas redes sociais”.

Fonte: https://revistaforum.com.br

O quarto compromisso

O quarto compromisso Dê sempre o melhor de si.   Dê o melhor de si em todas as ações de sua vida, independente do que