Trabalhador e proprietário rural são presos por suposto desmatamento ilegal

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O caso foi registrado pela Polícia Militar (PM) na localidade do Espigãozinho, interior de São Mateus do Sul, nesta sexta-feira (30/06) por volta de 14h45. Após receber denúncia de uma mulher, a equipe foi até a comunidade e, após fuga de trabalhadores para a mata, acabou identificando o proprietário do imóvel e dando voz de prisão.

No endereço citado pela denúncia, os policiais visualizaram, segundo o boletim de ocorrência, algumas pessoas, árvores cortadas e barulho de motosserra. Ao notarem a presença da viatura, os trabalhadores se dividiram e fugiram para a mata. No local, a PM encontrou aproximadamente 20 pinheiros cortados.

Nas buscas, a equipe encontrou um senhor que disse ter corrido após os outros tomarem a mesma postura e por se assustar. Ele não identificou o operador da motosserra que também havia fugido dali, mas citou a presença do proprietário anteriormente, localizado na residência logo em seguida.

A moradia do dono do terreno fica a poucos metros do local de corte de madeira. Na abordagem, inicialmente, o proprietário tentou se esconder, mas depois confirmou ter contratado uma empresa para corte de árvores e limpeza do terreno. Os dois envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados para a delegacia de São Mateus do Sul, a 3ª Subdivisão Policial (SDP).

Da redação com informação e imagem da PM.