Sobe para 7, número de mortos na explosão de Palotina; um é resgatado com vida

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

O saldo da tragédia, de acordo com publicação atualizada do portal Gazeta Web – que acompanha os trabalhos na cooperativa de Palotina – desde a explosão desta quarta-feira (26/07), é de sete pessoas mortas. Na madrugada desta quinta-feira (27/07), um trabalhador foi resgatado com vida pelas equipes do Corpo de Bombeiros debaixo de escombros, num túnel que desabou com a explosão em um silo.

O impacto da explosão acabou destruindo outras estruturas ao redor e, ainda, um trabalhador segue desaparecido. Outras 11 pessoas foram hospitalizadas logo após o acidente na cidade do Oeste do Paraná. O Governo do Paraná informou o envio equipe especializada para o local, enquanto a prefeitura de Palotina informou o apoio de servidores da Saúde e Defesa Civil em apoio aos trabalhos.

Ao menos 35 profissionais do Corpo de Bombeiros trabalham no local e procuram pelo trabalhador desaparecido. Inicialmente, de acordo com as autoridades, eram duas pessoas mortas com a explosão, mais outros sete ficaram sobre os escombros, vários deles dentro de um túnel. Dali, um foi resgatado com vida e encaminhado ao hospital policlínica em Cascavel e cinco foram encontrados mortos sob os escombros.

Da redação com informações do Corpo de Bombeiros e Gazeta Web e imagem reprodução/redes sociais/Corpo de Bombeiros.