Royalties da Itaipu? Quanto a cidade de União da Vitória recebe? E Porto União? Qual o destino desse dinheiro?

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

Nesta fase de pós-enchente, onde várias pessoas ainda estão limpando suas casas, muitos com elas destruídas, móveis sendo jogados no lixo, cobranças em cima dos agentes políticos, etc., o assunto que mais foi comentado nos grupos de Whats App foi os desconhecidos Royalties, ou Compensação financeira.

Mas afinal as cidades de União da Vitória e Porto União recebem os tais royalties? De onde e quando vem? Quais valores?

Diante dessas indagações, fomos atrás de informações, e constatamos no site da Agência Nacional de Energia Elétrica que as duas cidades não recebem os repasses de royalties da Usina Itaipu, mas sim recebe a Compensação  Financeira pela utilização de recursos hídricos.

União da Vitória recebeu R$ 3.401.960,54, quase tres milhões e meio. Clique aqui para ter acesso a tabela completa da ANEEL – União da Vitória.

Já Porto União-SC, recebeu R$ 466.450,84.  Clique aqui para ter acesso a tabela completa da ANEEL – Porto União-SC.

A esperança da população é que os agentes políticos destrinchem esse assunto nas Casas Legislativas com o uso das ferramentas legais, cobrem dos respecivos gestores dos municípios o destino dos recursos, mas que seja de maneira rápida e eficaz, sem enrolação com desculpas e explicações vazias.
Aguardamos o próximo capítulo, se vier…
Por Cleomar B. da Rocha — União da Vitória-PR – 

O quarto compromisso

O quarto compromisso Dê sempre o melhor de si.   Dê o melhor de si em todas as ações de sua vida, independente do que