Hospital emite nota sobre publicação de Jeciel Franco relacionada ao Paulo Fortes

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

Enquanto se mantém no mandato, pelo menos sem a decisão de perda de mandato publicada ainda (segundo fontes ‘já estaria assinada’ e será oficializada nesta segunda-feira, dia 7 de agosto), Jeciel Franco tem a divulgação de uma postagem sua rebatida pelo Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes. No que cita ser o seu ‘último projeto’, postagem nas redes sociais de 3 agosto, o vereador menciona “até hoje não termos tido respostas concretas”, e entidade se pronuncia.

Ainda no final da tarde de sexta-feira (04/08), o hospital divulgou uma nota de esclarecimento. Jeciel Franco postou que “pelo fato de até hoje não termos tido respostas concretas do Hospital Dr. Paulo Fortes, apresentei o projeto obrigando a instituição e qualquer outra que receba mais de 10 mil reais por mês, a partir de agora, declarem aos vereadores onde está sendo aplicado o dinheiro que é recebido.”

Por ter o nome envolvido na publicação, “a Diretoria 2023/2025 vem a público divulgar os dois ofícios encaminhados ao Vereador para tratar, dentre vários assuntos, as respostas e esclarecimentos que a Comissão de Saúde presidida por ele necessitava. No entanto, desde a data do primeiro ofício de 16/06/2023, a diretoria do HMDPF não recebeu nenhuma resposta oficial do Vereador Sr. Jeciel quanto ao convite recebido”.

Em outro pedido, de 28/06/2023, houve uma convocação “a atual diretoria e o Instituto Santé para comparecer em data escolhida pela Casa de Leis para prestar esclarecimentos. Para este ofício e requerimento de convocação, o Hospital respondeu justificando o motivo da ausência dos convocados naquela data, mas ressaltou o seu convite via ofício enviado em primeira mão pelo Hospital à Comissão de Saúde presidida pelo Vereador Sr. Jeciel”.

Quanto a esse ofício, segundo a diretoria “não há resposta – a participar das reuniões da diretoria do Hospital que ocorrem semanalmente, toda terça-feira às 19h na sala de reuniões da instituição, desde o início da sua gestão em 01/06/2023”. A instituição destaca “sempre esteve e continua de portas abertas para receber o Sr. Jeciel Franco para uma visita em suas dependências e às reuniões desta diretoria.”

Menção estendida à sociedade como um todo, “assim como está disponível a todo representante público, do setor privado ou pessoa física que venham contribuir com o bom andamento do trabalho realizado pela família HMDPF [Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes], cujo propósito é o atendimento de qualidade para a promoção da saúde e do bem-estar à população”.

Em relação à perda de mandato, circula a informação extra-oficial, por meio de fontes e informações levantadas pela reportagem do CJ1, de que o documento que declara a perda de mandato estaria pronto, e supostamente até assinado. Ninguém de forma oficial confirma essa hipótese e especulação, em meio ao pedido de intervenção no município, feito na semana passada.

Link da publicação com a lista do ofícios do Hospital (2) ⚠⚠NOTA DE… – Hospital e Maternidade Dr. Paulo Fortes | Facebook)

Da redação com informações das publicações de Jeciel Franco e Hospital Paulo Fortes. Imagem/reprodução da postagem do hospital.