Em São Mateus do Sul, nível do Iguaçu sobe quase 9cm em 2h e pode alcançar 5m

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

Levando em conta a forte chuva e o represamento rio abaixo, o Iguaçu acelerou o ritmo da enchente. A Defesa Civil emitiu um alerta sobre alagamentos na Vila Amaral e Usina Velha ao final da noite desta quarta-feira (11/10), mas citando esse risco para “a madrugada de hoje dia 11/10/2023”, ou seja, deixando sem esclarecer se aconteceu ontem dia 11/10 ou seria previsão para o dia 12/10.

“A Defesa Civil informa RISCO ALTO de alagamentos durante a madrugada de hoje dia 11/10/2023 em São Mateus do Sul PR nas regiões da VILA AMARAL e USINA VELHA”, informou nas redes sociais a Prefeitura de São Mateus do Sul. A reportagem tentou contato para esclarecer se seria um erro gráfico, de data, bem como, se a publicação estava tratado o hoje, como madrugada do dia seguinte, mas não teve resposta até a publicação.

Enquanto isso, subiu quase 27cm nas últimas 10h, passando de 4,508m na medição da meia-noite para 4,776m às 10h. Com chuva de 67,2mm acumulada nesse período. Levando em conta, 8,7cm de aumento do nível nas duas últimas horas e o acúmulo da chuva e represamento do rio, o Iguaçu pode atingir 5m em São Mateus do Sul até o final da tarde e início da noite desta quinta-feira (12/10), mesmo se parar de chover.

Da redação com informações da Copel e Defesa Civil.