Diretor Geral da Itaipu participa de reunião na Unespar por projetos e convênios

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

Ênio Verri estará em União da Vitória na próxima segunda-feira (24/07). Inicialmente, seria nessa sexta-feira, mas a data mudou por conta de agenda do diretor geral da Itaipu Binacional. O encontro é organizado pelo deputado federal Tadeu Veneri e visa a apresentação de apresentação de projeto e editais para subsidiar ações tanto da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) quanto de entidades da região.

A assessoria da Itaipu confirmou a agenda de Ênio Verri no período da manhã, com início da programação no campus da Unespar às 10h. A direção da instituição informou o horário e interesse da universidade em conhecer editais da Itaipu para financiar projetos desenvolvidos, planejados ou a serem criados. Tratativa essa essa estendida para entidades de toda a região.

“Na ocasião será apresentado o projeto das entidades da agricultura familiar agroecológica da região e conhecer possíveis convênios da Itaipu com os municípios da região. Em toda História da Itaipu, é a primeira vez que seu diretor geral estará em agenda oficial em União da Vitória e região, colocando se a disposição para ouvir e firmar possíveis convênios de interesse dos municípios”, destaca o diretor do campus, Alcemar Rodrigues Martello.

Essa reunião está sendo mobilizada pela Unespar e gabinete de Tadeu Veneri. A expectativa das lideranças envolvidas, nessa agenda inédita com a direção da Itaipu, é de criar elos para desenvolver diversas ações em União da Vitória e região. O intuito é incluir projetos regionais nessa plataforma de parceria e buscar recursos junto à Itaipu para colocar em prática essas ações.

Da redação com informações da Itaipu, Unespar e deputado Tadeu Veneri e imagem/reprodução Tadeu Veneri.