DER se pronuncia sobre “buraquinho novo” na ponte entre Lapa e Campo do Tenente

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

Logo após a liberação da passagem de veículo na histórica ponte de ferro sobre o Rio da Várzea, pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), o grupo Lapa Pede Socorro III compartilhou uma imagem no Facebook. A foto seria de um estrago, um dano na nova estrutura recém liberada, após a reforma e investimento de R$ 3.911.083,31, por parte da Secretaria de Infraestrutura e Logística.

A ponte sobre o Rio da Várzea, na PR-427, entre a Lapa e Campo do Tenente, foi liberada nesta segunda-feira (10/07), logo após às 13h e a publicação da estrutura rompida, algumas horas após. A redação do CJ1 fez contato com o DER que explicou o caso, detalhando se tratar de dano causado “durante o transporte de uma peça em questão.”

“O DER/PR informa que o dano fotografado foi causado durante o transporte da peça em questão, e não pela circulação de veículos. O reparo será realizado durante esta etapa final da obra, que vai incluir ainda a pintura da ponte, sinalização e a nova passarela de pedestres, que terá 1,6 m de largura, enquanto a antiga tinha somente 80 centímetros”, explica o departamento.

“Esclarecemos ainda que o gradil tem 15 cm de altura de aço reforçado, sendo capaz de suportar o tráfego de veículos na ponte sem problemas, com a tela danificada não exercendo função estrutural, mas sendo somente uma medida de segurança, caso um pedestre circule sobre o tabuleiro em vez de usar as passarelas, por exemplo”, completa o esclarecimento o DER/PR.

Conforme divulgou o Governo Estadual, a obra incluiu limpeza e tratamento de todos os elementos metálicos em não conformidade; novas lajes de transferência em ambos os lados da ponte, bem como novo pórticos de proteção em suas entradas; e tratamento da coluna inferior e da coluna central, todos já executados.

Na semana passada foi finalizada a instalação do novo gradil metálico no tabuleiro, substituindo as antigas placas de concreto, e instaladas as defensas metálicas. A estrutura tem 152,95 metros de extensão e largura de apenas 5,24 metros, que incluem passarela para pedestres e pista única. Poderão circular sobre ela veículos de passeio e veículos pesados com no máximo 5 metros de altura, 3,3 metros de largura e até 45 toneladas.

Da redação com informações do DER/PR e grupo Lapa Pede Socorro e imagem grupo no Facebook Lapa Pede Socorro III

Uma resposta

Deixe uma resposta

CARTAS DE CRISTO

As Leis Universais da Existência se relacionam SOMENTE às ¨atividades da consciência¨ … e são exatas e indesviáveis… Não são prêmios ou castigos de Deus.

CARTAS DE CRISTO

Sua consciência pessoal é inteiramente responsável por tudo aquilo que vem para a sua vida e experiência pessoal. É sua consciência pessoal que traz para