Iguaçu perde para o Andraus e não consegue acesso para elite do futebol paranaense

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

A partida de volta deste sábado (08/07), às 15 horas – no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, colocou novamente o Iguaçu de União da Vitória diante do Andraus. No jogo estava em disputa o acesso à 1ª Divisão do Campeonato Paranaense de 2024. Ao final, o time iguaçuano foi vencido e perdeu a oportunidade de estar na elite do futebol do Paraná no próximo ano.

No jogo de ida, o time de União da Vitória venceu por 1 x 0 e mantinha a vantagem de empate na 2ª partida. Ardley, camisa 11, numa rápida cobrança de falta no meio saiu do campo de defesa, ficou na cara do goleiro do Andraus e colocou no canto esquerdo, abrindo o placar. Ampliando o placar agregado para 2 X 0.

Parecia que o time estava armado pelo técnico Ageu Gonçalves para aproveitar a pressão nos ataques do adversário e tentar jogadas de contra ataque. Numa segunda descida com perigo o Iguaçu quase conseguiu ampliar a vantagem. E seguia jogando melhor que o adversário.

Apenas aos 13 minutos o Andraus conseguiu sua primeira finalização, mas o goleiro do Iguaçu não teve muito trabalho para segurar. Léo aproveitava cada momento para não apressar o jogo, até pela vantagem.

Mas aos 22 minutos, Saci, camisa 11 do Andraus empatou num voleio, antecipando o zagueiro. Aos 33, o goleiro do Andraus salvou uma cabeçada e depois um chute de fora da área. Uma terceira defesa de Carlos Henrique evitou o gol de Romão. No primeiro tempo foram 8 finalizações do Iguaçu contra 2 do adversário

No segundo tempo, o Iguaçu até começou melhor, mas depois dos cinco minutos de jogo o Andraus começou a dominar a partida. Após Léo salvar um chute cruzado, no escanteio Saci subiu sozinho e cabeceou sem chances para o goleiro. Com a virada, o placar agregado ficou 2 a 2 e a partida, caso terminasse assim, iria para decisão por pênaltis.

Mas não foi o que acabou acontecendo. Aos 46, Hiago decretou o acesso do Andraus com um gol após falha do zagueiro do Iguaçu. 3 x 1 no placar final e 3 x 2 no agregado. E o time de União da Vitória não consegue chegar à elite.

Andraus garantiu acesso à 1ª Divisão e aguarda o vencedor de Patriotas e PSTC, na manhã deste domingo (09/07). Patriotas saiu na frente, mesmo jogando fora de casa, com 3 x 2 no sábado passado e joga por um empate para conseguir acesso à elite do Campeonato Paranaense de 2024.

Da redação com imagens/reprodução YouTube FPR.