União da Vitória está entre as priores regiões no cadastramento de rebanhos

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

O Governo do Paraná encerrou a Campanha de Atualização de Rebanhos de 2023, por meio da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), em 30 de junho. A medida é um dos pontos para a manutenção de área livre de febre aftosa sem vacinação, dentre outras questões de saúde. Em União da Vitória quase 30% dos proprietários não fizeram o cadastramento.

A nova fase do trabalho, da Adapar, é a busca ativa de produtores que não realizaram o cadastro. A atualização pelo site encerrou na sexta-feira (30/06) e a partir de agora só pode ser feita de maneira presencial, segundo o departamento. O índice total de atualização neste ano foi de aproximadamente 85,3%, desempenho superior ao registrado em 2022, de 83,6%.

“Os servidores da Adapar estão fiscalizando as propriedades inadimplentes para que todas tenham seus cadastros atualizados, provendo, com isso, o controle da população de animais de produção e a vigilância de doenças. Os produtores também podem procurar a Unidade Local da Adapar para fazer o cadastro”, informou o órgão.

Desde 1º de julho, os produtores que não cadastraram seus rebanhos não têm permissão para emitir a GTA (Guia de Trânsito Animal) até a regularização, e poderão ser autuados por essa infração. Ao todo, 157.861 propriedades rurais foram cadastradas. Os índices mais baixos se concentraram nas regiões de Curitiba (67,2%) e União da Vitória (71,3%) e os mais altos nas regiões de Toledo (99,1%) e Paranavaí (95,8%).

Da redação com informações e imagem da AEN.

Deixe uma resposta

CARTAS DE CRISTO

As Leis Universais da Existência se relacionam SOMENTE às ¨atividades da consciência¨ … e são exatas e indesviáveis… Não são prêmios ou castigos de Deus.

CARTAS DE CRISTO

Sua consciência pessoal é inteiramente responsável por tudo aquilo que vem para a sua vida e experiência pessoal. É sua consciência pessoal que traz para