Governo entrega mudas e equipamentos para pomares da região de Irati

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

A iniciativa abrange três municípios: Mallet, Imbituva e Irati e é parte do Programa de Revitalização da Vitivinicultura no Paraná (Revitis), da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab). A entrega de mudas e equipamentos para implantação de pomares de uvas, no valor de R$ 680,5 mil, ocorreu nesta terça-feira (18/07) em Irati.

“O Governo é parceiro para oportunizar o crescimento da vitivinicultura [produção de uvas, vinhos e sucos] também nesta região, é um esforço, um empurrão para que se tenha mais área, mais produtores, mais produtividade para vender onde tiver cliente”, afirmou o secretário Norberto Ortigara em evento no Parque de Exposições de Irati. Prefeitos, vice-prefeitos e secretários municipais participaram.

Ortigara opinou que existe espaço para melhorar a produção e frutas no Paraná, com intuito de reorganizar a produção de vinhos, sucos e outros com origem na uva. Além do anfitrião, prefeito de Irati, Jorge Derbli, também estiveram presentes os prefeitos de Inácio Martins, Junior Benato, Rio Azul, Leandro Jasinski e o vice-prefeito de Mallet, Francisco José Makoski (Chico). E demais autoridades.

Da redação com informações e imagens da AEN.