Jovem de 22 anos morre após AVC em partida de futsal realizada em Mallet

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

No domingo passado, dia 23 de julho, Patrícia Eduarda Castilho Plachta (Paty – como era conhecida) se sentiu mal em quadra, foi atendida no Hospital de Caridade São Pedro de Mallet e transferida para Irati. Depois conduzida, às pressas, para o Hospital Santa Casa de Ponta Grossa. Ali permaneceu internada com confirmação de AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.

Paty, de 22 anos de idade, faleceu nesta sexta-feira (28/07), às 14h30, conforme divulgou o portal da Rádio Studio W, em Ponta Grossa. A atleta representava a equipe Águia Futsal Feminino e também era a goleira titular da Seleção de Futsal Feminina Malletense, segundo a secretaria de Esportes de Mallet. Ainda representou o município nos Jogos Abertos do Paraná, em São Mateus do Sul.

A atleta, neste ano, esteve na equipe vice-campeã da Copa Amcespar de futsal feminino malletense, onde era goleira titular. A secretaria de Esportes de Mallet emitiu um comunicado cancelando os Jogos de Inverno 2023 deste final de semana, dias 29 e 30 de julho. A rodada será marcada para outra data, “prestamos solidariedade aos familiares e amigos, externando nossas condolências pela dolorosa perda”, descreve a publicação.

Da redação com informações e imagem da secretaria de Esportes de Mallet.