Prefeitura reúne empresários e Instituto do Meio Ambiente para cobrar agilidade

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A reunião desta quarta-feira (12/07), em Porto União trouxe a discussão sobre a demora de liberação de licença ambientais diretamente para a presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA) do Estado de Santa Catarina. A prefeitura colocou a questão em reunião com empresários e o departamento, a partir de solicitação recente feita junto ao governador Jorginho Mello.

Conforme o prefeito, Eliseu Mibach a regional de Caçador, aparentemente, tem sido mais ágil na liberação de processos de licenças ambientais. Disso a sugestão de mudar o município de Porto União de regional, ou então, criar uma regional na cidade, tendo para isso, inclusive, apoio da prefeitura com cessão de servidores. De acordo com o IMA, em 90 dias, caso o cenário não mude, pode sinalizar com uma das alternativas.

O secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Meio Ambiente de Porto União, Carlos Santos, entregou à presidente do IMA, Sheila Maria Martins Orben Meirelles, uma relação com 77 processos devidamente protocolados que aguardam parecer da Regional do IMA de Canoinhas. Disso o entendimento da demora para o andamento das solicitações, o que prejudica o setor empresarial.

Os empresários presentes tiveram a oportunidade de questionar à presidente os motivos dessas análises das licenças apresentados estarem demorando para serem liberadas. Muitas empresas “dependem dessas licenças para ampliar suas atividades, o que acaba impactando diretamente na geração de empregos e consequente desenvolvimento de Porto União e região”, segundo a prefeitura.

Da redação com informações e imagens da prefeitura de Porto União.