Estado de Saúde de Faustão pioria e apresentador precisa de transplante

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

O Hospital Israelita Albert Einstein em São Paulo, onde Fausto Silva está internado desde o dia 5 de agosto, divulgou na noite deste domingo (20/08) uma nota sobre o estado de saúde do apresentador citando piora no quadro clínico. A situação se agravou e Faustão está na fila por um transplante cardíaco.

No comunicado, o hospital menciona que o apresentador está passando por diálise, necessitando de medicamento “para ajudar na força de bombeamento do coração”, apontando a insuficiência, e já foi incluído na fila de transplantes, coordenada pela secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Fausto Silva deu entrada no Albert Einstein justamente “para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020”, conforme a nota. “Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco”.

Disso, segundo o comunicado, a inclusão de Fausto Silva “na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”. A nota é assinada pela equipe dos médicos Fernando Bacal, cardiologista, e Miguel Cendoroglo Neto, Diretor Médico e Serviços Hospitalares.

Da redação com informações da nota sobre Fausto Silva e imagem/reprodução Instagran do apresentador Faustão.