A previsão é do monitoramento hidrológico da Copel e cita a possibilidade de o Iguaçu atingir e superar os 8m em União da Vitória, em 34 horas, dia 14/10 (sábado) depois das 7h. Independentemente se chover novamente ou não, o avanço do rio segue esse ritmo. Na medição acima do município, em Fluviópolis, a alteração na régua foi de 69cm a mais nas últimas 21 horas.
Além disso, o rio Negro voltou a subir, depois de pequena redução no índice de medição até interditando a ponte em Três Barras. Em São Mateus do Sul o nível também seguem subindo, da mesma forma na medião de Pontilhão de onde vem as águas do Potinga. Outro efeito ocorre em Canoinhas, onde o represamento amplia a enchente no município e impede o trânsito pela BR-280.
Todo esse contexto potencializa o avanço do rio em União da Vitória, elevando o índice em 43cm nas últimas 24h, subindo pouco mais de 2cm por hora nas última medições e chegado a 6,94m às 21h. Nesse indicativo podendo atingir os 7m à meia-noite. Ao passo que, 9 horas mais tarde chegando ao 7,2m, depois se aproximando dos 7,5m às 15h e acima dos 8m na manhã de sábado.
Da redação com informações e imagem da Copel e AEN.