Saúde da região de Irati antecipa União da Vitória nas especialidades

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

As duas cidades pólos, União da Vitória na Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar) e Irati na Associação dos Municípios do Centro-Sul do Paraná, terão novo prédio para atendimentos regionais. O chamado Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em ambas.

A região de Irati saiu na frente na assinatura da ordem de serviço para o Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS-Amcespar) iniciar a obra do AME. O Governo Estadual vai destinar R$ 14,6 milhões para a construção. A unidade vai concentrar os atendimentos para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

AEN

O AME de Irati terá cerca de 2 mil metros quadrados de área construída, com 22 consultórios e sete salas de exames. A unidade será instalada no bairro Lagoa e terá capacidade de realizar até 12 mil consultas por mês, em mais de 20 especialidades médicas. Também há a previsão de construir um Centro de Especialidades Odontológicas no terreno ao lado.

Enquanto em Irati a ordem de serviço foi assinada no dia 22 de junho, em União da Vitória, estrutura similar para comportar os atendimentos de consultas e exames de média complexidade do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Iguaçu (Cisvali) ainda não concluiu o processo licitatório.

O Ame de Irati será administrado pelo CIS-Amcespar, atendendo com mais eficiência e em maior número, os pacientes dos nove municípios da 4ª Regional de Saúde: Fernandes Pinheiro, Guamiranga, Imbituva, Inácio Martins, Irati, Mallet, Rebouças e Rio Azul. O consórcio, com a obra, melhora essa prestação de serviço já realizada.

Da redação com informações da AEN e prefeitura de Irati.