Em São Mateus do Sul, PM realiza apreensão de armamento após briga entre vizinhos

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

A ocorrência aconteceu no final de semana e a Polícia Militar (PM) de São Mateus do Sul apreendeu armamentos e munições. O caso foi registrado no interior do município, localidade de Papuã, a partir de uma briga envolvendo vizinhos. Um morador teria ameaçado o outro que acionou a equipe policial citando ter sofrido ameaça de morte.

O acusado teria armamento em casa. A moradia estava com as luzes apagadas e portas fechadas quando da chegada da PM, numa primeira tentativa. Ao retornar ao imóvel, a equipe ouviu vozes e abordou dois homens saindo da construção. Ambos demonstraram nervosismo, sendo identificados como irmãos e um deles admitiu possuir armas.

Na abordagem e vistoria no local, a equipe encontrou um revólver calibre 22, três espingardas com calibre 20, 32 e 36, munições intactas e deflagradas, além de pólvora acondicionadas em uma maleta preta. Na troca de acusações, o homem disse que o vizinho, também, havia lhe proferido ameaças, e que inclusive, disparado contra sua casa.

Ambos receberam voz de prisão e a PM retornou à residência do outro envolvido, no caso como vítima inicialmente. Ele confirmou que foi até o local, depois de sofrer as ameaças, e temendo por sua vida e a da esposa, atirou para cima para afugentar os envolvidos. Também informou aos policiais que possui uma espingarda calibre 12 em casa, mas que está devidamente registrada. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia de São Mateus do Sul.

Da redação com informações e imagem da PM.