Bombeiros realizam 4 atendimentos num único chamado por conta de inundação

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

O caso é curioso e mostra as consequências críticas das fortes chuvas em toda a região, desde o Rio Grande do Sul até o Sul do Paraná. Em Major Vieira, próximo a Canoinhas, o Corpo de Bombeiros foi acionado na manhã desta quarta-feira (04/10), por volta das 9h, para atender uma inundação em residência. No caminho socorreu um motorista, atendeu situação de árvore caída sobre rede de energia e casa inundada e ajudou Van perdida.

A residência atingida, origem do pedido de socorro, era da localidade de Rio Novo, interior Major Vieira. A viatura, acompanhada do coordenador de Defesa Civil, seguiu em direção ao local e, no caminho, se deparou com vários locais alagados e grande fluxo de água. Num deles, uma caminhonete S10, placas de Abelardo Luz, estava parada em meio a uma área alagada, com grande vazão e intenso fluxo de água sobre a pista.

Um homem de 23 anos, engenheiro agrônomo de Concórdia e a trabalho na região, estava dentro do veículo, consciente, mas um pouco assustado e nervoso com a situação. O motorista foi acalmado e conduzido para local seguro, numa residência próxima. Os moradores se propuseram em retirar o utilitário com um trator e demais equipamentos, posteriormente.

Após o salvamento, a equipe seguiu em direção a localidade do Rio Novo, onde havia o chamado da residência inundada. “Ao chegar ao local foi confirmada a situação onde foi constatado que a água e a lama atingiram a residência a quase dois metros de altura e toda a mobília da casa foi atingida pela água e lama, mas sem vítimas”, relatou a corporação. Além da moradia, um comércio da região também foi atingido.

“No trajeto de retorno, já na localidade de Paiol Velho nos deparamos com uma árvore caída sobre a pista, porém a mesma encontrava-se em contato direto com a rede de energia elétrica em situação de (risco/perigo) para os usuários da via”, sendo o terceiro atendimento do chamado, acionando a companhia de energia para apoio no corte da árvore e liberação do local.

Ainda, a equipe se deparou, na mesma região, como uma Van de transporte escolar perdida naquele lugar. O motorista solicitou apoio dos bombeiros “para retornar ao município de Major Vieira. Realizamos o retorno guiando a mesma que veio seguindo a guarnição”, informou o relatório da ocorrência.

Da redação com informações e imagem do Corpo de Bombeiros.