Menos de 24 horas após a Polícia Militar (PM) ser acionada, a Polícia Civil divulgou uma nota citando a apreensão de um suspeito, menor de idade. O trabalho seguiu da noite de domingo (23/07), quando o corpo de Geraldo Stemposki, de 46 anos, foi encontrado, madrugada a dentro de segunda-feira (24/07) com perícia no local e recolhimento de provas do que pode ser um assassinato.
Na noite desta segunda-feira, a delegada Natália Pereira Nichel emitiu uma nota comunicando a apreensão de uma pessoa suspeita em ter cometido o assassinato na madrugada anterior. Essa é a linha de investigação com base nessas informações iniciais de um adolescente ter acompanhado a vítima e menção de ter brigado com uma pessoa alcoolizada, colocando o menor no centro da investigação.
Geraldo foi encontrado por familiares na Vila Rural e acionados os Bombeiros Comunitários e PM. De acordo com a delegada, o suspeito foi apreendido por “ato infracional” com ligação ao possível homicídio. Natália comanda a Delegacia Regional da Polícia Civil de Mallet. Segundo divulgou o portal Studio W, o trabalho envolveu equipes policiais e Poder Judiciário, levando à ordem de apreensão do adolescente.
“Realizamos hoje a finalização da investigação e apreensão de um adolescente, o qual foi solucionado em menos de 24 horas após o encontro do cadáver e em menos de 48 horas da prática do homicídio”, destacou a delegada, conforme a divulgação da nota feita pelo portal Studio W sobre o assunto. Não há ainda detalhes sobre as possíveis declarações relacionadas ao menor sobre os fatos.
Da redação com imagem/reprodução Studio W/Funerária São João.