União da Vitória está com radares e fiscalização eletrônica operando

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

A fiscalização eletrônica inicia sua operação neste sábado (01/07), após 30 dias de adequação dos sistemas e dos motoristas, segundo informou a prefeitura. Além disso, nesta sexta-feira (30/06) foi lançado o Portal da Transparência da Fiscalização Eletrônica (https://uniaodavitoria.pr.gov.br/fiscalizacao-eletronica).

No portal é possível acessar todos os dados referentes a localização da fiscalização eletrônica, além de informações técnicas. Desde 26 de junho o sistema estava em teste no município de União da Vitória e operava nesse período de testes e adaptação. São sete radares fixos, três lombadas eletrônicas e cinco em semáforos.

A instalação levou em conta estudo técnico realizado pelo 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e demandas solicitadas pela população, conforme informou a prefeitura. A primeira aferição foi realizada em todos os equipamentos pelo INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Com essa parte concluída, inicia a operação do sistema. “Pede-se aos motoristas que mesmo nesse primeiro momento respeitem a sinalização e a velocidade máxima permitida em cada via, ressaltando que, as velocidades máximas permitidas em cada via são definidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB)”, aponta a prefeitura.

Da redação com informações e imagem da assessoria da prefeitura.