Prefeitura de Irati orienta sobre presença de menores em eventos festivos

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

Por meio da Procuradoria do município, a prefeitura emitiu uma nota informando a população, e visitantes, sobre a entrada de menores de idade no CT Willy Laars. Os dois próximos finais de semana serão marcados por eventos de grande porte e expectativa de presença de muitas pessoas: o 33º Rodeio de Integração de Irati, entre 14 a 16 de julho, e o Encontro Nacional 2023, entre 20 a 24 de julho.

Ambos são parte comemorativa dos 116 anos de emancipação política de Irati. O 33º Rodeio de Integração de Irati deve contar com aproximadamente 200 equipes, somando mais de mil participantes em provas campeiras. O Encontro Nacional 2023 reúne tradicionalistas de vários estados brasileiros, principalmente os da região Sul, e a programação terá provas artísticas, campeiras e esportivas.

Para tanto, a procuradoria destacou medidas deverão ser respeitadas no CT. Menores de 15 anos, somente acompanhados de um responsável. De 15 a 17 anos, podem entrar desacompanhados, desde que tenha a autorização por escrito de um dos pais, sem a obrigação de registro em cartório. A venda de bebidas alcoólicas permitida somente para maiores de 18 anos, identificados, ainda, por meio de pulseira.

“O objetivo das medidas é a proteção integral das crianças e adolescentes que participarem dos eventos. A fiscalização será permanente e realizada por agentes da Guarda Municipal e vigias terceirizados, além da Polícia Militar. Haverá também psicólogo e assistente social para que se ocorrer alguma situação possa haver o encaminhamento ao Conselho Tutelar”, destaca a nota.

Ainda, conforme a divulga “bebida não é brincadeira de criança”. Disso, enfatiza que a venda de bebida alcoólica a uma criança ou adolescente “deverá ser punido pela prática do crime do artigo 243, sujeito a penas de dois a quatro anos de detenção”. O regramento abrange tanto a população local quanto os visitantes que passarem pelo Willy Laars durante os dois finais de semana.

Da redação com informações e arte/divulgação da prefeitura de Irati.