Vereadores farão audiência pública sobre enchentes em Porto União da Vitória

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

Dia 25 de novembro, numa ação conjunta entre os dois municípios, será promovido o evento. “Mas nós não queremos que venham aqui na Câmara de Vereadores pessoas que só querem falar e depois não fazem e desaparecem. Aqui em nossa cidade, muitos e muitos deputados, senadores, pegaram votos e nunca mais apareceram”, frisou o presidente Valdecir Ratko.

O vereador, conforme a assessoria de comunicação do Legislativo, foi o proponente da audiência pública, junto de Anderson Cripa, André Henik e Pires Filho. O requerimento foi aprovado por unanimidade. Será no dia 25 de novembro, no plenário da Câmara com o tema “Solução para a enchente nas Gêmeas do Iguaçu”. A mesma proposição foi feita em Porto União e disso a realização em conjunto.

Para isso, serão convocados representantes do Governo do Estado e seu Legislativo, Prefeitura e órgãos competentes, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Exército e Polícia Militar. Além de “demais entidades e instituições, representantes capacitados da população que apresentam fundamentação técnica específica, inclusive em Projetos já iniciados ou apresentados em outrora”.

O assunto é apontado desde o ano de 1983, com vários apontamentos e sugestões, mas “sem continuidade”, conforme a Câmara. “É imprescindível que seja realizada de uma vez por todas a avaliação do que pode ser realizado, a idealização e ajuste do que deverá ser elaborado dentro da avaliação técnica capacitada responsável”, acrescenta a assessoria de Comunicação.

“A audiência pública tem o objetivo de que, através da decisão e elaboração do Projeto a ser executado pelos órgãos responsáveis e profissionais competentes, tenha seu desenvolvimento com início imediato. Todos os Vereadores aprovaram o requerimento e a grande maioria fez questão de comentar positivamente concordando nos aspectos mencionados”, complementa.

Na opinião do vereador Ricardo Sass é importante a “análise capacitada e da execução do Projeto a ser realizado mesmo que paulatinamente. ” O presidente se manifestou sobre o requerimento. Além de cobrar a classe política. “Chamar toda a sociedade para juntos discutir a respeito das enchentes que vem ai trazendo muitos transtornos para toda a nossa cidade”, disse.

Da redação com informações da assessoria da Câmara e imagem reprodução transmissão da sessão/YouTube oficial da Câmara.

Deixe uma resposta

CARTAS DE CRISTO

As Leis Universais da Existência se relacionam SOMENTE às ¨atividades da consciência¨ … e são exatas e indesviáveis… Não são prêmios ou castigos de Deus.

CARTAS DE CRISTO

Sua consciência pessoal é inteiramente responsável por tudo aquilo que vem para a sua vida e experiência pessoal. É sua consciência pessoal que traz para