Porto União terá Sala de Situação de combate ao mosquito da dengue

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

Na manhã do dia 06 de dezembro de 2023, foi realizada a sala de situação da dengue, no auditório da Secretaria de Educação. A iniciativa foi conduzida pelo Secretário de Saúde Marivaldo dos Reis Santa Isabel e tem como objetivo intensificar as ações de vigilância, controle e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças. A medida deve orientar estratégias para a redução do número de casos graves das doenças e evitar óbitos.

O Prefeito Eliseu Mibach participou da abertura dos trabalhos e foi enfático na importância da ação, pedindo a colaboração de todos os presentes além de agradecer pelas parcerias já habituais em outras ações do tipo.

Secretarias municipais assim como representantes da Polícia Militar, Polícia Ambiental, Exército, Conselho Municipal de Saúde e Corpo de Bombeiros fizeram parte da ação que elencou as principais atividades que serão desenvolvidas no próximo ano. Muitas dessas ações já são desenvolvidas, mas serão ainda mais enfáticas.

Dentre as principais frentes de trabalho, merecem destaque a divulgação, mutirões de limpeza, treinamento de agentes de saúde, aquisição de lixeiras, ações educativas nas escolas e apoio dos CRAS e CREAS envolvendo toda população de Porto União.

 

Da redação com informações e imagem da prefeitura de Porto União-SC.

O quarto compromisso

O quarto compromisso Dê sempre o melhor de si.   Dê o melhor de si em todas as ações de sua vida, independente do que