Em São Mateus do Sul, Prefeitura informa interdição da BR-476 a partir das 18h

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

Mesmo com o rio estável e com breve oscilação para nível inferior ao registrado no início da tarde desta terça-feira (17/10), decisão foi publicada nas redes sociais. O bloqueio “é a melhor solução para manter a segurança de todos e não causar danos ao asfalto”, segundo divulgou o site da Prefeitura de São Mateus do Sul. A medida vale a partir das 18h.

Conforme a publicação, “equipes técnicas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) estiveram em São Mateus do Sul. A equipe realizará interdição do trecho da BR-476. De acordo com o Departamento de Trânsito do Município, a interdição será realizada às 18h”. O Iguaçu estava em 5,969m às 16h, baixando dos 5,977m das 12h e mais ainda das 5h da manhã quando registrou 5,982m.

“Os técnicos realizaram análises e concluíram que o bloqueio da via é a melhor solução para manter a segurança de todos e não causar danos ao asfalto. A intenção é manter o bloqueio até que o nível das águas retorne ao normal. Atualizações sobre o trecho a ser bloqueado e por onde o desvio será realizado serão divulgadas em breve”, completou a postagem.

Ao longo do dia e ontem, equipes da Defesa Civil, Prefeitura e Corpo de Bombeiros atuam no município. As informação são de ao menos 260 famílias ilhadas após as chuvas que provocaram inúmeros estragos na cidade. Está em vigor o decreto de situação de emergência que permite ações mais pontuais da prefeitura, dentre outras medidas adotadas pela prefeita Fernanda Sardanha, durante a enchente.

  • Logo depois da postagem, a publicação foi apagada e não está mais nas redes sociais e nem site da Prefeitura.

Da redação com informações e imagens da prefeitura de São Mateus do Sul e AEN.