Morador de Cruz Machado é vítima de estelionato em compra pela internet

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

Uma mulher e seu filho denunciaram a situação na Polícia Militar (PM) de Cruz Machado nesta quinta-feira (20/07). Supostamente, o vendedor usou a referência no mercado livre, de forma falsa, para aplicar o golpe no cliente. A compra era de um equipamento agrícola e o CNPJ da empresa vendedora seria falso.

A vítima mencionou ter iniciado a referida compra por um suposto link do mercado livre, via WhatsApp, por onde pagou pela carretinha de trator por pix, visando conseguir um desconto. Para isso, o golpista supostamente usou da referência no mercado pago para enganar o morador de Cruz Machado.

Fato que, ao fazer o pagamento via pix, crendo estar comprando do site mercado livre – dentro da plataforma do mercado pago, a vítima não teve mais retorno e respostas por parte do vendedor. Também, a nota fiscal recebida seria falsa. Os valores dessa transação não foram revelados e o morador foi orientado pela PM.

Dados sobre crimes praticados via internet mostram diversas marcas conhecidas sendo usadas por criminosos. No caso, a vítima acaba sendo iludida, achando que está comprando por meio dessas plataformas, mas na verdade o bandido pede o pagamento por outra forma, nesse caso o pix, e aplica o golpe.

Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/pixabay.

Deixe uma resposta

CARTAS DE CRISTO

As Leis Universais da Existência se relacionam SOMENTE às ¨atividades da consciência¨ … e são exatas e indesviáveis… Não são prêmios ou castigos de Deus.

CARTAS DE CRISTO

Sua consciência pessoal é inteiramente responsável por tudo aquilo que vem para a sua vida e experiência pessoal. É sua consciência pessoal que traz para