Atletismo de União da Vitória disputa fase estadual dos Jogos Abertos em Londrina

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

A competição terá a participação de atletas em 7 modalidades de corrida também lançamento de Dardo e Peso. O grupo de competidores embarca nesta quinta-feira (28/09) para Londrina, onde será realizada a fase estadual do 65º Jogos Abertos do Paraná (JAPS), entre 29 de setembro e 1º de outubro.

O grupo vai disputar as provas da fase estadual do JAPS, representando União da Vitoria em diversas modalidades do atletismo. Tendo atletas nas competições de corrida: 100m rasos, 200m rasos, 400m rasos, 800m rasos, 1.500m rasos, 5.000m rasos e 4×400 misto. Ainda, competidores no lançamento de Dardo e lançamento de Peso.

“Nossos atletas estarão representando a cidade de União da Vitória em ambos os naipes, masculino e feminino”, informou a Secretaria Municipal de Esportes (SME). Segundo o departamento, os Jogos Abertos do Parana, são considerados “de alto rendimento” e “onde os melhores do estado se encontram para dividir a pista”. As competição serão realizadas no campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL).

“Nossos atletas fazem parte do Projeto de Atletismo implantado na SME e são em sua maioria sub-20. É uma fase inédita para nosso atletismo, nossos atletas estão preparados especificamente para esses jogos e essas modalidades do atletismo,” destaca o Secretário de Esportes de União da Vitoria, Cordovan Neto.

Da redação com informações e imagem/divulgação SME.