Avião do Governo do Paraná desaparece na Serra do Mar

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

As informações, confirmadas pelo Palácio Iguaçu, sede do Governo do Paraná, são de que dois assessores do governador Carlos Massa Ratinho Junior estavam na aeronave. O avião saiu de Umuarama e seguia para Paranaguá. Após contato com o aeroporto de Ponta Grossa sumiu do radar. A suposição é de que tenha desaparecido Serra do Mar.

O desaparecimento foi nesta segunda-feira (03/07), depois das 10h. Estavam no avião: Heitor Guilherme Genowei Júnior, Felipe Furquim, além do piloto, Jonas Borges Julião. Os dois passageiros são servidores estaduais, como confirmou o Governo em nota oficial. Além de assessor, Heitor Genowei Júnior é empresário, dono de um posto de combustível em Umuarama, no noroeste do Paraná.

Felipe Furquim foi diretor do Instituto Água e Terra (IAT) em Umuarama, entre 2019 e 2022, e diretor-geral da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável (Sedest) em 2022. Ele é atualmente assessor da Casa Civil. A aeronave, bimotor de modelo PA-28R-200, saiu de Umuarama por volta das 7h. Seu último contato aconteceu com o aeroporto de Ponta Grossa, por volta das 10 horas.

As buscas foram iniciadas a partir das 14 horas, após o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA) confirmar que a aeronave estava desaparecida na região da Serra do Mar, no litoral paranaense. De acordo com o Corpo de Bombeiros por volta das 14h foi informando que o avião não acionou o ELT (Transmissor Localizador de Emergência). Disso, o início das buscas.

Da redação com informações da AEN, portais e redes sociais, imagens reprodução redes sociais.