DER confirma bloqueio da PR-364 e aponta ação para tentar liberar passagem na região

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

As fortes chuvas das últimas horas trouxeram problemas para as pessoas que necessitam transitar entre São Mateus do Sul e Irati, com bloqueio da PR-364. A rodovia está em obras e o Rio Turvo encheu a ponto de bloquear a passagem na região. Imagens do local circulam nas redes sociais e, a reportagem do CJ1, buscou informações oficiais junto ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Em nota o DER/PR informa que “devido às chuvas excessivas registradas nesta semana, o Rio Turvo transbordou no local de transição com a Rodovia Vereador Miguel Picheth (PR-364), onde atualmente está sendo executada a obra de uma nova ponte, tendo coberto o desvio temporário e a ensecadeira da obra”.

O intuito é tentar liberar a passagem, segundo o órgão, mas somente após as águas baixarem. “A executora da ponte utilizou uma escavadeira para abrir um canal no local, visando acelerar o rebaixamento do nível da água, mas no momento é necessário esperar o rio voltar ao normal”, explica a nota.

Para liberar o trânsito, as condições serão avaliadas, bem como, possíveis rotas secundárias. “Na sequência será avaliada a condição do desvio, realizados reparos se necessário, e liberado novamente o tráfego de veículos.

Quanto ao trabalho já feito, conforme o DER, na avaliação inicial não foi danificado. “A estrutura já executada da ponte não foi danificada pelas águas, com os serviços sendo retomados assim que as condições foram normalizadas”, completa a nota.

Da redação com informações do DER/PR e imagem Jairo Lima/Colaboração/RDX