Polícia registra série de roubos em farmácias, em União da Vitória

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

A prática é parecida com ações de assalto do início de agosto, quando o ladrão chegou armado com uma faca e cometeu os crimes, seguido da prisão de um envolvido pela Polícia Militar (PM). Esse homem foi liberado nesta semana, fazendo uso de tornozeleira eletrônica. Novos roubos em farmácias foram registrados nesta quarta-feira (23/08) pelas equipes policiais.

No primeiro deles, por volta de 5h30, o bandido levou dinheiro do caixa e se evadiu. Depois há outro registro de outro roubo pela manhã, depois das 11h. A PM divulgou que “levando em conta as características físicas do autor, e com base nos relatos das testemunhas, acreditamos que o autor seja o mesmo, dos dois assaltados ocorridos hoje”.

Sobre a relação dos roubos no início do mês, conforme a PM “também acreditamos que seja o mesmo indivíduo que estava cometendo os crimes semanas atrás, o qual foi solto há pouco tempo, fazendo uso de tornozeleira eletrônica. Infelizmente não foi possível encontrá-lo”, informou a PM no grupo de imprensa do 27º Batalhão da PM de União da Vitória, no início da tarde.

A relação de ocorrências cita um terceiro roubo por volta de 14h40, também em farmácia, usando uma faca e com fuga de bicicleta. Nesse caso, o bandido acabou empurrado pela atendente, após pedir todo o dinheiro do caixa. O assaltante se evadiu levando duas caixas de lâmina de barbear e um kit de sabonete, ao todo, avaliados em R$ 44,98. A proprietária teria identificado o ladrão, segundo informou a PM no boletim policial, mas ele não foi encontrado pelas equipes.

Da redação com informações da PM e imagem de arquivo/portaldacidade assalto de 09/08/2023.