8,6 mil crianças ou adolescentes morreram por descaso ou descuido no Brasil em 2022

Facebook
WhatsApp
Email
Twitter

Entre as principais causas de mortes de crianças e adolescentes com idade entre zero e 14 anos no país, segundo o Ministério da Saúde, estão os acidentes domésticos. Em 2022 foram registrados uma média de 23 óbitos por dia no Brasil. Isso totaliza 8,6 mil mortes ao longo do ano passado, com dois casos recentes no Paraná.

Nos últimos dias dois casos registrados no Paraná reacenderam o alerta. Em São José dos Pinhais, na RMC, uma menina de dois anos morreu afogada na banheira porque a mãe deixou a criança sozinha por alguns instantes. Em Curitiba, um bebê de um ano e sete meses morreu, depois de ser esquecido pelo pai dentro do carro, por quatro horas.

As queimaduras, afogamentos, sufocamentos, intoxicações e quedas estão entre as principais causas que fazem os acidentes domésticos registrarem o maior número de mortes nesta faixa etária. Disso, a busca de mais atenção para que sejam evitados os assuntos, muitos deles fatais com crianças e adolescentes.

Disso, a Lei nº 18.939/2016 que institui no Paraná a “Campanha de Atenção Contra o Abandono de Incapazes em Veículos”. Disso o chamado dessa mobilização para evitar qualquer tipo de ocorrência relacionado aos acidentes domésticos, por descuido ou descaso e muitas vezes levando à morte da vítima.

Da redação com informações e imagem da Alep.

Deixe uma resposta

CARTAS DE CRISTO

As Leis Universais da Existência se relacionam SOMENTE às ¨atividades da consciência¨ … e são exatas e indesviáveis… Não são prêmios ou castigos de Deus.

CARTAS DE CRISTO

Sua consciência pessoal é inteiramente responsável por tudo aquilo que vem para a sua vida e experiência pessoal. É sua consciência pessoal que traz para