Polícia recebe denúncia e encontra madeira nativa serrada sem liberação

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Em atendimento a denúncia recebida, policiais ambientais realizaram vistoria em madeireira de São Mateus do Sul e encontram irregularidades. Na empresa foram encontradas madeiras de pinheiro e cedro, espécies nativas especialmente protegidas, no pátio da serraria sem a Documentação de Origem Florestal (DOF). Além de licença vencida.

Os policiais realizaram a cubagem do volume da madeira, para quantificar o que havia de material na madeireira, e realizaram uma vistoria nas instalações. Segundo a apuração feita no local, a documentação encontrada, referente a licença de operação da empresa, estaria vencida.

Por conta dessas constatações, a pessoa responsável pela serraria assinou o Termo Circunstanciado “por armazenamento da madeira sem autorização do órgão ambiental, e por não estar com a licença de operação válida”, segundo informou a Polícia Ambiental.

Segundo o departamento, será encaminhado ofício ao Instituto Água e Terra (IAT) para as sanções administrativas relativas ao caso. A apreensão madeira, conforme informado pelos policiais, foi de 8,0957 m³ de pinheiro e 1,1449 m³ de cedro.

Da redação com informações e imagem da Polícia Ambiental.